Depois de anos garimpando a reprodução dos meus trabalhos artísticos – fotografando, arquivando, escaneando, solicitando aos amigos proprietários de alguns deles para me enviarem uma cópia por email e finalizando o material – eis que me dei por satisfeito com o que consegui reunir para esta modesta catalogação.

Figuram neste catálogo telas, desenhos, retratos, esboços e alguns trabalhos de publicidade que eu considero que tenham uma veia artística. Outros entraram não pelo valor artístico, mas por retratar uma época. Evidentemente que o que foi produzido até agora vai muito além do exposto aqui, pois a arte faz parte do meu dia a dia e, toda hora, estou produzindo algo que tenha a ver com ela. No entanto, há muita coisa que nem lembro mais e acabou ficando fora.

Não fui movido pelo intuito de fazer um livro e nem tive a pretensão de mostrar meus trabalhos como obra acabada de um artista. Na verdade, o objetivo desta montagem é de que ela seja o motor impulsionador de uma nova produção, mais fértil e perene, porque o melhor de mim como artista ainda está por vir…
Assinatura